terça-feira, 3 de julho de 2012

A chegada da "nova era" .

Para quem esperava emoções somente no domingo, dia do jogo entre Galo x Grêmio, se assustou com a notícia anunciada na noite de sexta-feira. Pessoalmente, não acreditei quando escutei o presidente Alexandre Kalil, dizer em entrevista à rádio Itatiaia,  que havia contratado o goleiro Victor do Grêmio e Seleção Brasileira. 

É com os mesmos olhos marejados de lágrimas que fiquei ao escutar á notícia, que eu começo a escrever este post. Marejados não por emoção á contratação e sim, por estar presenciando uma nova fase no glorioso, a tão falada pelo presidente, "nova era". 

A grandeza do Galo é visível,inegável e histórica, más, faltava atitudes concretas para que os demais pudessem parar e pensar, "opa, olha o galo aí de novo!" .

Ás vezes me pego pensando, se a última rodada do campeonato brasileiro do ano passado (11) tivesse terminado de outra maneira, a responsabilidade e o compromisso que estamos vendo do jogadores com à torcida, seria a mesma? 

Remoer o feito lamentável do 4 de dezembro não é a intenção, e sim, mostrar que ás vezes, as coisas acontecem para o nosso bem. Demorou, mais aconteceu hehehe. 

Voltando á partida de domingo, infelizmente não tenho muito o que dizer sobre o jogo e sim sobre a festa que fizemos no Espeto dos Hermanos. O 1° encontrão da Torcida Galo Golo, foi um sucesso ! A festa foi tão boa, que não vi quase nada da partida. Muita gente bacana, galera animada e o sentimento alvinegro pulsando á 200 p/h. 



Fizemos de um pacato bar na Avenida Prudente de Morais, uma das arquibancadas da Arena Galo Doido. A galera cantou o tempo todo, bebemorou a pintura do garoto Bernard e voltou para casa, líder do brasileirão 2012.

A euforia é justa e merecida, más, já deu. Agora é colocar os pés no chão, e pensar que temos um jogo muito difícil contra a Portuguesa no próximo domingo, na Arena Galo Doido.

Esperamos que este espírito e determinação que o time vem apresentando, continue. Nós estaremos lá, e apoiaremos até o último minuto da partida. É APOIAR viu massa? Se for preciso vaiar, que seja no fim do jogo. 

A torcida atleticana vem sendo muito impaciente nas últimas partidas, que sejamos mais tolerantes.

#PRACIMADELESGALO13

Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Um comentário:

  1. Muito bom Thomaz, é assim a alma alvinegra, nossa casa é aonde estivermos, "onde houverem dois ou mais atleticanos em louvor ao Galo, o hospício já está formado por loucos apaixonados". Saudações!

    ResponderExcluir