quinta-feira, 5 de julho de 2012

Repensar, seria o melhor para todos!

Repensar sobre o plano Galo na Veia, seria o melhor para todos os o lados, torcedor e clube.


Filas dobrando os quarteirões do bairro de Lourdes, sempre fizeram parte da história do Atlético. Acordar de madrugada e ir para fila de ingresso na quarta-feira, já faz parte da rotina do torcedor alvinegro à anos. Más, se for feito uma pequena pesquisa entre os torcedores habituados a perder ás suas manhãs de quarta na fila, 100% reponderá que preferia não passar por este constrangimento. E a diretoria, também não deveria querer !

Hoje em dia, uma frase muito ouvida no meio do futebol é, "o futebol está se modernizando". E aê? Por quê até hoje não modernizaram uma das atitudes mais importantes no futebol, a compra dos ingressos? 

Pensa-se tanto no telespectador consumidor da televisão, e o consumidor principal, o torcedor de estádio, está sendo tratado como o coadjuvante no espetáculo. 

Uma das soluções para este problema, seria o sócio-torcedor. Bem, seria. Após uma longa espera, a diretoria do Atlético lançou o seu programa de sócios, más, um plano que infelizmente deixou à desejar. 

Cota única de R$200,00, tendo direito somente a 1 ingresso por partida mandante e com possibilidade de ganhar algum prêmio, só, se consumido bastante nas lojas conveniadas ao projeto. Conveniente não ? 

Muito foi-se falado na coletiva de lançamento do programa, que o mesmo, só acabara de ser lançado, por que passou por uma grande bateria de estudos e projetos. Más parando e analisando o programa Galo na Veia, tenho que descordar. 

Não entra na minha cabeça, que a equipe responsável por este projeto no Atlético, teve coragem de pensar somente nos torcedores de "elite" do clube. O Galo é um time de massa, um time do povo. Claro que pensando na logística perfeita para o Independência, foi feito o mais correto. Más, o famoso "povão", foi esquecido. 

Poderiam solucionar o problema das filas kilomêtricas e dos cambistas se a boa vontade e a competência existissem, junto com um departamento de marketing . Se o objetivo fosse ter a grande quantia garantida por mês, continuasse com a cota de R$ 200,00 com 1 ingresso e que se abrisse outra opção. Não de mais lugares no estádio, até porque tirariam os ingressos exigidos por lei, de serem comercializados, más, que se abrisse um cadastramento dos torcedores. Todos os torcedores que quiserem ter o seu ingresso de maneira menos constrangedora como é hoje em dia, que se cadastre, page uma taxa e ganhe um cartão que possa ser carregado jogo após jogo. O torcedor não teria a certeza de todos os jogos, más, teria uma preferência na hora da compra. Podendo carregar atrás da internet ou enfrentando uma fila diferenciada e com horário diferenciado na sede do time. 

Que torcedor atleticano não se cadastraria? Só o famoso "Negro-Gato" e sua córdia de amigos cambistas. Assim, todos os torcedores que tem o costume de ir ao estádio, serão cadastrados e bem tratados. É o mínimo. 

Já pensou como ia diminuir os cambistas desta maneira? Já pensou como o torcedores se sentiriam melhor e mais respeitados ? 

Já passou da hora dessa novela acabar no futebol. Que fique a ideia para todos os times do Brasil. O torcedor merece mais respeito. Ele que proporciona e patrocina o espetáculo nas arquibancadas dos estádios brasileiros .

Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário