quarta-feira, 11 de julho de 2012

Resgatar os costumes. Chegou a hora!

Uma coisa que vem me intrigando, é o comportamento da torcida do Galo na nova Arena Galo Doido. Para quem é acostumado a ir ao estádio acompanhar o Atlético desde pequeno, sente uma diferença muito grande no comportamento dos torcedores na arquibancada. 

Já me falaram que esses são os "torcedores do século XXI", chegaram juntos com essa palhaçada de futebol moderno. Ás vezes seria onde eu estaria assistindo as partidas, lugar de povão corneteiro. Más, depois de poder ter assistido jogos do Galo em todos os setores do novo Independência, vi que a situação é pior do que imaginava. Hoje se tornou notório a impaciência dos torcedores. Com 10,20 minutos de partida, já se ouve as primeiras vaias e reclamações.

Calma aí ne?! Vou tentar relembrar algumas coisas para esses torcedores, que se esqueceram do bem mais precioso que o Atlético sempre teve, nós, A MASSA DO GALO. Até ano passado, éramos obrigados a nos submeter a rezas e crenças todo final de ano pela permanência na série A do brasileiro. Não me lembro do último time do Galo que sabíamos escalar do goleiro ao atacante sem pestanejar e ainda ter um banco seguro. Estrutura era uma palavra que passava longe da diretoria do Atlético. E hoje? 

Hoje temos um time que foi campeão invicto do Campeonato Mineiro, melhor defesa do campeonato brasileiro, goleiro e zagueiro de seleção, meio campista duas vezes melhor do mundo e campeão mundial, e um ELENCO de verdade. E agora te pergunto amigo corneteiro, merece mesmo essa impaciência ? O nosso time merece mesmo ter alguns momentos do jogo com a torcida toda calada e apática vendo o jogo? Feche os olhos e lembre, como era a torcida do Galo no Mineirão? Lembre de todos os boatos que rodam o brasil inteiro com o nome do Atlético e o sobrenome da torcida. Time e Torcida sempre jogaram juntos, por isso a fama do glorioso pelo mundo. 

Para te ajudar, veja alguns videos e me fala se não te emocionará:




Temos que entender uma coisa, chegou a nossa vez. Como diz no ditado, o cavalo passa selado uma vez, e essa é a hora. Se dermos mole, já era! 

Vamos apoiar o glorioso o tempo todo, sem clichê. Todos os vídeos à cima, o time não estava em boa fase e mesmo assim não parávamos. A desculpa não pode ser o estádio, até em Sete Lagoas eramos mais atuantes em uma partida do que no Indepa. 

Vamos Acordar massa!

E continuando o assunto mudanças no Independência, hoje foi postado um vídeo no twitter oficial da torcida Galoucura, de uma música para arquibancada. O vídeo e a música são de 2009, mais é pouca conhecida entre os torcedores e quase nunca executada no estádio. Fica aqui mais um dos meus apelos, vamos trabalhar esta música. Imagina isso sendo cantado por 20.000 torcedores na Arena Galo Doido? e no Mineirão ? VAMOS AGIR MASSA!


Letra da música:

ôôôôô o Galo é meu amor oba oba oba


Eu vou cantando e apoiando o meu Gaaalo

Amor igual é impossível comparar

Sempre ao seu lado não importa aonde for 

Mesmo no céu eu morrerei pra te apoiar


Galooooo eu souuu

Não paro nunca de te amarr (2x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário