domingo, 15 de julho de 2012

Vitória estilo GALO !

Que jogo, que vitória, que festa e quantas emoções em uma só noite. Quando sai de casa a caminho do 2° encontrão da Torcida Galo Golo, não imaginava passar pelo que passei assistindo o jogo entre Atlético x Figueirense. 

A primeira das boas emoções, foi logo ao chegar no Espeto dos Hermanos, ver todos os amigos reunidos. Já deixo de ante-mão, um grande abraço à Torcida Força Jovem Atleticana, que esteve presente no encontrão e complementou de forma magnífica a nossa festa.



A segunda emoção, desta vez ruim, foi de desespero. Ao chegar sou surpreendido com a notícia: "A NET PAROU DE FUNCIONAR!". Sem ter como assistir a partida, apelei pro "homi" lá de cima. E como já diz a música, "O Senhor é alvinegro, alvinegro eu também sou ... ", sendo assim, ele nos deu uma força. TV funcionando, agora era me apegar com a minha Nossa Senhora Auxiliadora, e pedir para que abençoasse o dentuço e sua trupe.

O início da partida parecia tranquilo e motivador para nós Atleticanos. O Galo era melhor em campo até fazer o primeiro gol. Depois, se fechou esperando um erro do adversário, assim jogando no contra-ataque. Nada feito, péssima ideia. O Figueirense conseguiu empatar, virar e aumentar a diferença. Diga-se de passagem, o 3° gol foi um frangão do goleiro Victor. 

Fiz questão de enfatizar o erro de Victor, porque se o resultado final fosse este, o lance seria o mais criticado por todos nós. E com razão! Errou e não podemos tampar o sol com a peneira por ser quem é. A mesma responsabilidade e cobrança que tinhamos com Geovanni, temos que ter com Victor. 

Por sorte, o Galo nos demonstrou a verdadeira garra e alma alvinegra conseguindo empatar e virar a partida. Situação que não vimos há muito tempo. Não vimos e nem sentimos. Digo isso por ter sentido o que senti e visto o que vi no encontrão da Galo Golo. Torcedores se abraçando, jogando cerveja para cima, subindo em pontos de ônibus, ajoelhando em meio à avenidas e parando o transito com a característica felicidade alvinegra. 




Essa torcida merece, e merece mais. Ao sair do Espeto dos Hemanos, um amigo, torcedor do Corinthians que estava presente na festa que fizemos disse, "Eh meu mano, essa vitória é vitória de campeão!". Com essa frase eu fui embora feliz e esperançoso.

Quarta, 18/07, o Galo pega o Internacional na Arena Galo Doido. Jogo este, que promete ser mais uma prova de força para os corações alvinegros.  

E você torcedor alvinegro? O que achou da atuação do time no jogo de ontem? Dê a sua opinião.

Lembrando à todos que o blog participa de um concurso nacional de blogs, o TOPBLOG. Peço à todos que votem. É simples, basta CLICAR AQUI ou no selo de votação ao lado direito da página.

Conto com a ajuda de todos os amigos visitantes do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário