segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Do céu ao inferno.

Thomás Santos – 21/11/11

Na partida de ontem, literalmente o Atlético foi do céu ao inferno.

Os torcedores viram um Atlético bem montado do meio para trás, anulando bem os jogadores perigosos do Corinthians e ligando bem para o contra-ataque. Más o problema do Galo no primeiro tempo, definitivamente, era o meio campista, Daniel Carvalho. Voltando de 1 jogo suspenso, a torcida esperava mais do jogador em relação à criação das jogadas e até mesmo finalização ao gol. Muito passes errados e criação nenhuma no ataque atleticano.

( Foto: Globo.com )
Podemos dizer que o Atlético tinha 2 times dentro de campo no primeiro tempo. O 1º time é um time de série A, raça e vontade acima de tudo. Neste time víamos somente na defesa atleticana. Defesa bem montada e não dando chance alguma para o adversário. Já o 2º time era um time de várzea, sem controle de bola, mais de 32 passes errados, nenhuma jogada criada (meio-campo e ataque).

A tendência seria mudanças na volta do intervalo, más o técnico Cuca, achou melhor deixar o time que começara, mais pedindo uma outra postura aos jogadores ofensivos.

E o técnico teve resposta. Logo aos 10 minutos do segundo tempo, depois de uma jogada ensaiada, o zagueiro Leonardo Silva abriu o placar.

(Foto: Superesportes.com.br )

Depois do gol, o Atlético se manteve melhor na partida, tendo mais oportunidades de gol e mantendo a bola no campo adversário.

Vimos ontem uma coisa que não é normal para o técnico Cuca, errar na substituição dos jogadores. Não sei de onde ele tirou a idéia de colocar Mancini no lugar de Carlos César. Mancini não é jogador para o galo e nem de time grande, a hora de aposentar já chegou Mancini!

Além de Mancini, Cuca também optou pela entrada do jogador Neto Berola (que deveria ser utilizado na volta para o segundo tempo,assim dando mais velocidade para o ataque alvinegro). Infelizmente já era tarde. O Corinthians já estava gostando do jogo e pressionando muito a defesa atleticana.

Com a pressão levada, o Atlético se fechou na defesa para que pudesse conseguir um resultado favorável. Mesmo erro cometido no jogo contra o Figueirense, estávamos na frente do placar, seguramos na defesa e tomamos a virada. Virada sofrida por sinal. 43 do segundo tempo, Adriano Elefante, que nada fez nos jogos que tem entrado, virou o jogo depois de uma bobeada em um contra ataque alvinegro.

Bem, o jogo se passou e a possibilidade de cairmos para a série B, ainda nos persegue.  A última oportunidade que teremos para que esse mal não nos atinja, será no jogo contra o Botafogo, dia 27/11, na Arena do Jacaré a partir das 17:00 horas.

A torcida MAIS UMA VEZ LEVARÁ o time a mais uma vitória. Vamos apoiar incondicionalmente os 90 minutos!

#APOIAREIos90MINUTOS

#PRACIMADELESGALO13 

2 comentários:

  1. bom texto, acho q o berola tinha q entrar no lugar do carlos cesar..
    e acho tbm q o juiz prejudicou o GALO

    ResponderExcluir
  2. uhauhauh Boa lembrança! O juiz interferiu de mais no resultado do jogo.

    A expulsão do Alessandro era evidente !

    Como sempre o galo sendo prejudicado pela arbitragem !

    #DeOlhoNoApito

    ResponderExcluir