domingo, 6 de novembro de 2011

Alma lavada

Thomás Santos – 06/11/2011

A torcida atleticana terá uma semana definitivamente de alma lavada. Mais de 18.000 pessoas viram ontem na Arena do Jacaré, um Atlético que a torcida vem pedindo há anos. TIME DE RAÇA !


O Atlético começou bem o jogo, desarmando MUITO bem e com algumas chances nos primeiros 20 minutos de jogo. Mais foi aos 41 minutos, que o “bebezão” André, abriu o marcador. Depois de um chute forte de Felipe Soutto, o goleiro Victor do Grêmio soltou o rebote, e André aproveitou, 1 x 0 e a massa enlouquecida.



O Atlético marcou o gol na hora certa. O time foi para o intervalo com a tranqüilidade necessária para um segundo tempo melhor, mais logo aos 8 minutos, o atacante Neto Berola (por uma falta que nem falta foi) foi expulso. A expulsão de Berola foi como um balde de água fria para a torcida. Os torcedores ainda estavam empolgados com o primeiro gol no final do primeiro tempo, e logo no inicio do segundo, Berola é expulso.

O jogador já havia pedido antes da expulsão, a sua substituição. Mais o técnico Cuca conseguiu suprir o desfalque colocando, Serginho no lugar de Carlos César e Richarlyson no lugar de André.

Mesmo com um jogador há menos, Daniel Carvalho em cobrança de falta, colocou a bola no travessão, levando a torcida a acreditar novamente no time.

É extremamente importante exaltar a apresentação do goleiro Renan Ribeiro, que salvou diretamente o Atlético de tomar 2 gols nítidos.



O Atlético vinha segurando o empate muito bem, mais Cuca ainda tinha uma substituição e foi bem usada. Verdade seja dita, quando os torcedores viram Marquinhos Cambalhota indo em direção a mesa dos árbitros, todos reclamarão. Mais foi ele que salvou a noite da torcida. Numa jogada que começou com o goleiro Renan cobrando tiro-de-meta, e a bola sobrando para Cambalhota (que tinha como opção o garoto Bernard), colocou a bola no canto direito do goleiro. 2X0 Galo e a massa em delírio.


A torcida ontem teve a convicção que RAÇA tem, basta querer !

O próximo jogo será no dia 12/11,19:00horas no Estádio Orlando Scarpelli contra o Figueirense. O Atlético não contará com a presença de Leonardo Silva e Neto Berola. LS cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e NB pela expulsão no jogo de ontem.



FORÇA GALO! RAÇA GALO ! #PRACIMADELESGALO13

Nenhum comentário:

Postar um comentário