segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Chuva de apagar o fogo !

Thomás Santos - 28/11/2011

Ontem, dia 27/11/11, o Atlético assegurou a sua permanência na elite do campeonato brasileiro. 4x0 de lavar a alma dos torcedores, que já não viam a hora de acabar com essa história de "tabu" contra o Botafogo. 4x0 para levantar a auto estima dos atleticanos. 4x0 para confiança ser ainda maior para que no próximo jogo, o que a torcida sonha, vire realidade.


Muitas pessoas não gostam que usemos os espaços que temos para falar do Atlético, para falar da situação do time rival. Nesses dois meses de blog, única vez que o rival foi pronunciado, foi na paródia da música Balada Boa . Más espero, com todas as minhas forças, que o Atlético rebaixe sim o tal time na próxima rodada.

Por muitos, o Atlético já tem a sua missão cumprida no campeonato este ano, mais discordo. Acho que os jogadores deveriam tomar esta partida como final de campeonato. Não foram capazes de nos dar a alegria merecida durante o ano todo, que sejam capazes de ganhar mais um jogo. Sendo este, O JOGO !


Voltando a partida de ontem, a massa deu um show novamente. Recorde de público na Arena do Jacaré este ano, com mais de 18.000 pessoas. Mais uma vez, a prova de tudo que venho falando por aqui. O Atlético com a torcida ao lado, é outro time.


Um time que mostrou para a torcida, o que é raça dentro de campo. Raça esta, que não intendo o porque de só aparecer por agora.

Uma zaga muito bem montada e executada com os zagueiros Leonardo Silva e Rever. Um meio de campo estruturado com Daniel Carvalho e Pierre. E claro a atuação dos jogadores Bernard, Felipe Soutto, Neto Berola e André, jogaram muito bem.

O Botafogo começou melhor. Pressionou o Atlético nos primeiros 10 minutos, até mesmo criando duas oportunidades de gol. Mais logo aos 15 minutos, Berola costurou os zagueiros do Botafogo, e sofreu pênalti na entrada da área. Daniel Carvalho cobrou, e fez a alegria da massa do GALO !

O gol pareceu esfriar um pouco o ânimo do time do Botafogo, mais só fez aumentar o do Galo. Aos 24 minutos, mais uma jogada começando nos pés de Neto Berola, acabando nos pés de André "bebezão". 2x0 Galo, e a torcida bem mais aliviada.

No segundo tempo, o Atlético aproveitou mais a posse de bola, e o Botafogo, também saia mais para jogo, para tentar diminuir a diferença no placar. Assim, deixando alguns espaços para os contra-ataques alvinegro. E foi o que aconteceu. Aos 32 minutos do segundo tempo, André "bebezão", cara a cara com o goleiro Jefferson, marcou um gol antológico de cobertura . 3x0 Galo .

Neste momento muitos como eu, já davam o resultado final como certo. Más para a alegria da massa, Leonardo Silva depois de uma falta cobrada por Bernard, marcou o quarto gol, para que a torcida entrasse em estado de êxtase.

Estado que permanecerá nos torcedores até a próxima partida no dia 04/11, contra o rival na Arena do Jacaré. Infelizmente, o jogo será só para os torcedores do outro time, mais venho aqui convidar a todos, para assistirmos a partida, no Bar do Salomão, que fica no Bairro Serra, na rua do Ouro. Bar famoso entre nós, Atleticanos.

Vamos bebemorar a vitória e se Deus quiser, a queda das meninas !


Vídeos feitos na arquibancada na partida Atlético MG x Botafogo 27/11/2011



#VOLTATARDELLI
#PRACIMADELESGALO13

2 comentários:

  1. Excelente texto, assino embaixo!

    Que venha domingo e que esse time jogue 10 vezes mais,corra 10 vezes mais, e vibre 10 vezes mais contra as marias e que o ano termine de certaq forma satisfatoria pra Massa.

    ResponderExcluir
  2. JOGAÇOOOOOO ontem...mais uma vez meu time demonstrou raça e garra...O GALO APAGOU O FOGO DO BOTA.
    Tem que falar do rival sim...o nome dele é CRUZEIRO...o tal "TIMÃO" que agora depende da gente e dos "Lanternas" prá não cair.
    Este ó grande problema de time que vive de TÍTULOS E GLÓRIAS DO PASSADO...nós vivemos de PAIXÃO E EMOÇÃO.
    Tomara que eles sejam rebaixados SIM.
    PRÁ CIMA DELES GALOOOOOO!!!!!!!

    ResponderExcluir