segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

De volta a realidade


Depois de muitos domingos sem graça, ontem, tivemos a volta do nosso glorioso aos gramados.

A torcida esperava esse re-encontro. Até porque, depois do fatídico 04 de dezembro, a torcida não teve se quer uma chance de se manifestar . E ontem isso foi feito.

Antes da partida, no aquecimento dos goleiros, uma parte da torcida se reuniu próximo ao alambrado e se manifestou de maneira enérgica contra os goleiros. O alvo principal era o goleiro titular e que estava presente na última partida de 2011, Renan Ribeiro.

(Clique para ampliar a imagem)
Em seu direito, a torcida continuou a se manifestar no aquecimento de todo o time. Assim, estabelecendo diretamente a pressão e responsabilidade que os jogadores do Atlético terão neste ano de 2012.

(Clique para ampliar a imagem)
Os protestos vinham de todos os cantos da Arena do Jacaré. Muitos torcedores viram a partida de ontem, como o verdadeiro término da temporada passada. Faixas, gritos e indignação, era o que mais se via antes da partida começar.


(Clique para ampliar as imagens)

Vídeo feito na entrada em campo dos jogadores:

Atlético x Boa - 29/01/2012 - #PRACIMADELESGALO13


A partida começou, e uma certa parte da torcida se virou de costas para o campo. Mais uma maneira de protestar pelo último papelão. 

Passado os 6 minutos de protesto, a torcida se virou, e apoiou a instituição como sempre fez e fará. Más que os jogadores tenham a certeza, que neste ano, todo e qualquer tipo de manifestação de alegria da torcida, é pela instituição CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, e não por eles. 

(Clique para ampliar as imagens)

Em relação ao jogo, quem foi a arena e acompanhou pela TV, teve a oportunidade de acompanhar 2 jogos na tarde de ontem. O 1º, foi um time que ainda tem muito para se entrosar, más que conseguiu acoar o adversário em sua defesa e sendo superior a maior parte do tempo. E o 2º, foi um time de amigos que se encontram para jogar uma pelada no final de semana. 
Definitivamente o segundo tempo foi uma pelada. 

O Atlético estava à frente do placar, e se acomodou. 

A partir de agora, os jogadores tem que entender que no Atlético acabou corpo mole. A torcida está de olho e não aceitará de maneira alguma, qualquer tipo de acomodação. 

Até porque, só nós torcedores, sabemos o que temos que passar todo dia de jogo para sairmos das nossas casas e irmos apoiar o time que tanto amamos. Eles não gastam o que gastamos, não passam o que passamos e não entenderão nunca, o que sentimos.

Uma singela amostra, é a foto a baixo, que mostra o que temos que passar depois de uma tarde como ontem. Chuva, granito e um congestionamento.

(Clique para ampliar a imagem)
Jogadores....Honrem estes loucos que alimentam a história do Clube Atlético Mineiro.


Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Curta a Fan Page do #PRACIMADELESGALO13




Nenhum comentário:

Postar um comentário