quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Arquivo do Galo - 01



O Arquivo do Galo, é mais uma das novidades do nosso blog em 2012. Aqui, postaremos as glórias da história do Atlético Mineiro. 

Como estamos na expectativa para o início do Campeonato Mineiro, começaremos com chave de ouro, o título do 1º Campeonato Mineiro, em 1915.

Em 1915, a Liga Mineira de Desportos Terrestres (a FMF da época), criou o primeiro Campeonato Mineiro, convidando os times, Atlético MG, América, Critóvão Colombo, Higiênico e o Yale. 

Infelizmente, as informações que temos são poucas, más sabemos que o primeiro jogo do Atlético no campeonato foi contra o Yale, no dia 11/07/1915. Vencemos por 5x0. 

Na segunda rodada, clássico. No dia 25/07 de 1915, Atlético e América fizeram uma partida emocionante. Nada mais justo que um empate. 2x2 .

Depois do empate, o Atlético reagiu. 4x0 sobre o time Higiênico no dia 29/08.

Más na rodada seguinte, o Atlético sofreu a sua única derrota na competição.No dia 05/09, o time Critóvão Colombo venceu o Atlético por 1x0 .

No jogo seguinte, o Atlético entrou com a responsabilidade de vencer o time do Yale. "Responsabilidade dada, é Responsabilidade cumprida" . No dia 26/09, o Atlético venceu o Yale por 3x1.

O Atlético estava na semi-final. O América era o adversário e protagonista de uma atitude que entrou para história.No dia 03/10 de 1915, o Atlético vencia a partida por 2x1, quando aos 50 minutos, o time do América se retirou de campo. Abandonou a partida. Assim, o Galo estava na final.

Chegada a Final tão esperada no dia 24/10. O Atlético entrou em campo, e cumpriu com seu papel. Se impôs e mostrou que já era um time grande, mesmo com pouco tempo de existência. 4x0 e o primeiro Campeonato Mineiro, é do Atlético.

Além do título, o Atlético também teve o artilheiro do campeonato. Valdemar Meireles, vulgo Meireles, com 7 gols marcados. 

Peço desculpas pelas poucas informações, más são as únicas existentes na internet. 

Gostaríamos de estarmos dando maiores detalhes do ocorrido no jogo contra o América, más as informações são poucas. 

Conseguimos uma foto do time titular na época. Confira:

( Clique para ampliar )

O Arquivo do Galo irá continuar, fiquem ligados nos próximos posts.

Fonte: Galo Digital ( Clique Aqui )





Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Curta a Fan Page do #PRACIMADELESGALO13





Nenhum comentário:

Postar um comentário