terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Galo 2012, ! ou ?

2011 se foi. Hora de esquecer o péssimo Campeonato Brasileiro, e pensar na próxima temporada. Pensar em corresponder à altura os torcedores, que tanto vem sofrendo com campanhas pífias ano após ano. 

Tivemos nesta última semana, as eleições para presidente do Atlético. Surpresa pra ninguém, Alexandre Kalil foi o vencedor. Kalil, terá pela segunda vez, a oportunidade de estar á frente do Galo por mais 3 anos. 3 anos para tentar, marcar o seu nome na história do Atlético, assim como, seu pai Elias KalilElias, além de 5 títulos mineiros em 6 disputados em sua gestão, foi o idealizador da nossa famosa Cidade do Galo.

Depois do trágico último jogo do Brasileiro 2011, fiz vários insultos e falei muito mal á respeito do presidente Alexandre Kalil. Não diminuirei os comentários sobre o mesmo só por ter sido reeleito, más como um ATLETICANO DE VERDADE que sou, darei um voto de confiança para que mudanças sejam feitas. Verdade seja dita, não gostaria de dar um voto de confiança, e sim, o meu voto nas urnas. Más infelizmente, o nosso Galo, com uma torcida que é chamada de MASSA,NAÇÃO, não tem direito á uma democracia direta. Que fique a dica para o presidente, uma boa atitude, que pode fazer com que o mesmo, jamais seja esquecido pela torcida. 

Muito se diz em sócio torcedor na primeira quinzena de janeiro, especulações de jogadores que vão e vem, más não entrarei nestes assuntos jornalísticos, somente nos concretos, como a contratação do jogador Leandro Donizete. Que para mim, não fede e nem cheira. Queremos mais Kalil, muito mais. A torcida Atleticana já se cansou de se contentar com pouco. Queremos estar entre os primeiros . Esta, tem que ser a meta para 2012.

No dia de ontem, comemoramos 40 anos da nossa estrela amarela. 40 anos do maior título que o Atlético conquistou em sua história. Parabéns aos guerreiros que lá estiveram e que hoje ainda estão entre nós. O nosso maior orgulho, foram vocês que nos deram.

Gostaria de deixar uma ideia para a comissão técnica ou para o pessoal que trabalha no Galo, numa tarde qualquer, peguem os jogadores, coloquem em uma sala, e coloquem para os jogadores assistirem, alguns jogos do Atlético de 71, e que tenham contato com os jogadores que fizeram parte daquele time. Mostrar um pouco para esses jogadores, o que realmente era uma EQUIPE em campo. Tentar transmitir um pouco do sentimento que é ser Atleticano. Acho que esse trabalho de craques do passado, que sabem o que é jogar por amor ao time, com os jogadores de hoje, que deixam o cifrão na ponta da chuteira, tem que ser feito. Trabalhar somente o físico não ganha campeonato, o psicológico ajuda muito.

A ideia sendo seguida, quem sabe com essa aproximação do time de 2012 com os veteranos de 71, possa ajudar-nos a conquistarmos mais um título nacional. Sempre acredito e sempre acreditarei . Galo sempre !


#PRACIMADELESGALO13
Thomás Santos - @thomas_santos13

3 comentários:

  1. #pracimadelesgalo
    PEDRO MARTINS-@HESOYAMAAPEDRO E @EUTEAPOIO

    ResponderExcluir
  2. Temo que o time de 2012 seja pior q o de 2011...a incompetencia do Kalil nao me surprende mais...infelizmente...

    Espero q eu esteja errado e ele mude sua gestão da água pro vinho, só assim que teremos conquistas nos proximos 3 anos...

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto e ÓTIMA ideia em relação ao time de hoje, ter contato com os verdadeiros campeões alvinegros!

    #ESCUTAOCARAKALIL

    ResponderExcluir