segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

#VERGONHA

Muitos perguntaram o porquê de não postar ontem, logo após o jogo. Achei melhor aguardar, para ver se os ânimos acalmavam, mas, de nada adiantou. Depois da pior noite da minha vida, a decepção com o futebol brasileiro é ainda maior.

O que vimos ontem, definitivamente, deixa evidente que o futebol brasileiro vem sim, sendo manipulado. O Atlético que vimos ontem em campo, não era o time que torcemos nas últimas 5 rodadas. Um time apático, sem vontade, fazendo corpo mole, sem qualquer tipo de ameaça ao time adversário e simplesmente, ignorando toda e qualquer tradição carregada no manto vestido.

Em alguns posts anteriores, escrevi comentando sobre os boatos que rolavam sobre a possibilidade de compra de resultado, preferi não acreditar e deixar o lado coração, falar mais alto . Mais os doutores do futebol, me mostraram a verdadeira face do esporte no Brasil. Havia escrito para os jogadores não se deixarem levar aos boatos e lembrei, que se algo ocorresse , os nomes dos envolvidos, nunca seriam esquecidos. Pois bem, para nos ajudar, segue a imagem abaixo :

Eu tento, mais não consigo arrumar palavras para tentar explicar o que vimos ontem. A decepção é muito grande e a vontade de largar tudo também. Más nessas horas, o amor a instituição fala mais alto.

Como todo bom atleticano, tenho a minha turma que assistimos todos os jogos, na Arena ou em bares. Uma das pessoas que sempre está comigo, é a minha irmã, de 15 anos e apaixonada pelo o Atlético. Ontem vi minha irmã falando em não ir mais aos jogos e nem acompanhar pela TV o clube. Sei que isso não acontecerá, falou da boca para fora, mais este sentimento que os jogadores nos proporcionaram na tarde de ontem é digno de sofrimento aos mesmos.

Torço do fundo da minha alma, para que este dinheiro que rolou para os jogadores, seja amaldiçoado. Dinheiro sujo e com o peso de uma massa inteira, que sofreu pelo papelão feito.

Abandonar, nunca! As férias irão acabar e com certeza estaremos aqui novamente. Já os mesmos envolvidos  não sabemos.

E para aquele que na véspera do jogo, veio através de seu twitter e "trucou" os boatos, uma singela homenagem :

Thomás Santos - @thomas_santos13
#PRACIMADELESGALO13

3 comentários:

  1. MEU CORAÇÃO ONTEM FICOU DESPEDAÇADO COM ESTA VERGONHA... DINHEIRO CORROMPE AKILO QUE NAO TEM BRIO OU CARATER!!! NÃO VOU TORCER, MTO MENOS LEVANTAR BANDEIRA DE UMA INSTITUIÇÃO QUE SE VENDE! MINHA DIGNIDADE NÃO SE COMPRA... RESPEITO AOS TORCEDORES QUE IRÃO CONTINUAR! ME DESCULPA GLÃOOO MAS NAO VOU MAIS COMPACTUAR COM O QUE FIZERAM CM VC!!!

    ResponderExcluir
  2. Kalil safado nao merece ficar a frente do nosso time, jogadores outros safados nao merecem vestir nossa camisa ou qualquer camisa de outro time, aceitaram ser comprados e decepcionaram a massa que vibrava nos ultimos jogos pra ca, cambada de vagabundos, enfiam esse dinheiro no meio do c.. de vcs !!!!!

    ResponderExcluir
  3. TORCIDA DO GALO
    Sei que sou apenas mais uma no meio de milhões de torcedores atleticanos que estão tristes e decepcionados pela vergonha do último jogo. Não pela derrota pois isso faz parte do futebol e já passamos por piores do que esta ,mas pela entrega dos jogadores,pela apatia que assistimos pela TV.
    Com certeza aquele não era o nosso querido Galo, que lutou durante toda a segunda etapa do campeonato para não ser rebaixado, que foi o melhor ataque do campeonato, aquele time de raça que estamos acostumados a ver.
    Não adianta agora buscar motivos pela derrota, mas tenho certeza absoluta que o resultado já era conhecido pelos 2 times.
    O placar não precisava ser de 6 bastava apenas 1 gol, mas agora eu pergunto a vocês???
    Qual motivação teria os Jogadores que batalharam tanto (tudo bem que o salário deles é bem motivante) serem obrigados a deixar seu maior rival ganhar um último jogo sendo que todos sabiam da trajetória sofrida que foi para chegar até aquele ponto?
    Tanto faz um como 6 ou 10 gols a verdade é que não tinha clima nem motivo para se jogar.
    Quantas vezes o galo atacou??
    Quantas finalizações aconteceram??
    Quantos jogadores do galo tinham lá na frente sempre que se tentava um ataque??
    Em quantas lances os jogadores entraram para tentar tirar a bola do cruzeiro quando atacava??
    Revejam o jogo e prestem atenção nestes detalhes e me digam se aquele era o time do galo dos jogos anteriores mesmo dos que perdemos.
    Não, não era, e todos nós atleticanos e cruzeirenses temos que admitir isso.
    Agora não podemos fazer nada a não ser lamentar, mas podemos mostrar aos cartolas que eles dependem de nós para sobreviver, que em 1º lugar vem a nossa honra e exigimos sermos respeitados e não manipulados como idiotas.
    Se para o BMG ter um time patrocinado por ele na segunda divisão não era interessante porque o retorno financeiro não seria o mesmo da série A e isso poderia comprometer a sua marca, vamos mostrar a estes idiotas que sem 20 mil pessoas por jogo presentes num estádio o retorno financeiro será pior ainda.
    Comprar um jogo é fácil quero ver comprar uma massa inteira
    Pensem nisso... não pelo nosso time...mas pela nossa honra e nosso respeito que foram simplesmente negociados sem nossa permissão .
    Campeonato mineiro sem torcida do galo nos estádios será um alerta a quem pensa que futebol é marca e não paixão.
    De corrupção basta a política,não queremos isso no nosso futebol.
    Cátia Silva

    ResponderExcluir