sábado, 10 de novembro de 2012

O foco agora é OUTRO !

O Atleticano que dizer que não apostava todas as suas fichas no título esse ano, é um grande mentiroso. Todos nós desfrutávamos e abusávamos do sentimento de vitória certa no final da temporada. E estávamos errados? NÃO ! Víamos a cada jogo um time que brilhava e exalava talento por onde passava, sem se preocupar se a partida era dentro ou fora de casa e sem se quer importar quem era o adversário. 

Hoje, depois de um 2° turno conturbado, com as chances de título a baixo de 1% e com um sentimento meio que de frustração com o "divino" , tenho a certeza, o Atlético perdeu para ele mesmo. Se contarmos por baixo só os jogos contra Bahia no 1°e 2° turno (4 pontos), Ponte Preta no 2° turno (2 pontos) e Atlético GO no 1° turno (2 pontos) teríamos a diferença, que hoje é de 9 pontos, reduzida à 1. Conto estes jogos porque foram partidas que o Atlético dominou durante todo o tempo, foi superior aos adversários e por motivos de incompetência dos jogadores não levamos a vitória.

Os erros de arbitragem e "maracutáias" vistas no lado de fora dos gramados também tem a sua parcela de culpa, más, acabou virando uma válvula de escape para nós torcedores. E novamente digo, sem culpa alguma. Podemos dizer que era sintoma recorrente da indignação que sentíamos no momento em que assistíamos todas as manobras realizadas para nos prejudicar. E foram muitas !

Mais agora é a hora de começarmos a pensar em outro foco. Não desisto do título, enquanto houver chance, eu acredito, más, temos de convir que é difícil. E para que os jogadores, que precisam tanto de motivação para exercerem a sua profissão, não continuem com esse "corpo mole" igual no jogo contra o Coritiba, vai aí uma ideia de um novo objetivo.... LEIAM ESTE POST - CLIQUE AQUI .

Alguns jogadores que se encontram no elenco hoje, não presenciaram essa vergonha, más, que eu me lembre, tem uma galera ali que está em dívida conosco. E tenho impressão que a hora de pagar é agora não? Vocês jogadores, tem a faca e o queijo na mão para tentarem lavar um pouca da nossa honra que ficou manchada por aquele fatídico dia 4 de Dezembro. Para os mais recentes terem uma mínima ideia, se quer uma explicação plausível foi nos dada naquela situação, brincaram com a nossa honra e história deixando com que aquele papelão tenha cido feito.  Então, venho aqui pedir à vocês, jogadores, que coloquem em suas mentes, que o objetivo agora mudou. Lavar a alma de milhões de torcedores atleticanos, é o que importa no momento. Lutem como nunca nestes 3 últimos jogos, más no dia 2 de Dezembro, joguem como que fosse o último dia de suas vidas, porque foi este sentimento que senti quando acabou aquela vergonha de dezembro passado.


#PRACIMADELESGALO13

Thomás Santos - Siga-o no Twitter 




Nenhum comentário:

Postar um comentário