terça-feira, 2 de abril de 2013

Não é um sonho, amigo !

Domingo, 30 de Março de 2013, à caminho do nosso estádio (o "Abatedouro do Horto"), me peguei em uma "viagem" muito louca e delirante ao mesmo tempo. Ao ser perguntado por um amigo, qual era o meu ver em relação a uma possível partida entre Atlético x Elas na final do campeonato mineiro, me vi em sensações e em sentimentos sensacionais e que estamos desmerecendo. Antes mesmo de chegar em alguma conclusão concreta sobre a pergunta, o sentimento falava mais alto, quase saltava de minha face. Sentimento que significava muito mais do que apenas uma mera felicidade momentânea ou euforia exagerada pelo momento vivido por nós e sim, um sentimento verdadeiro e acompanhado de certezas infinitas, que a cada jogo visto, se afirma ainda mais como algo verdadeiramente duradouro.
 
Me lembrei da época em que eu parava, pensava várias vezes antes de emitir algum posicionamento ou o famoso "achismo" sobre possíveis jogos do Atlético e mesmo assim, rezando e pensando positivo para que acontecesse tudo aquilo que eu acabara de dizer. Más como sabemos, quase sempre, não era isso que acontecia.   
 
 
Quantas rezas, idas à igreja, promessas, novenas e até mesmo macumba tivemos que nos submeter nesses anos com a simples intenção, ajudar e pedir a benção dos seres superiores à entidade de qual mais amamos. Muitos dizem que é pecado, absurdo e até desrespeito envolvermos crenças religiosas no futebol. Mais tenho comigo que a religião, serve como alicerce de tudo aquilo que tem uma real importância na vida das pessoas e em todos os problemas e barreiras impostas no decorrer da vida de alguém, e em relação a minha, amigo, desculpa, não tem jeito, o Galo sempre esteve e continuará sendo importante e merecedor desse envolvimento da minha parte com o mundo lá de cima. E mais, em todas as vezes que recorri a esse método, tive respostas. Às vezes boas e as vezes nem tanto, más sempre com a certeza de que eu era compreendido e aceito por aqueles que recebiam os pedidos.  
 
 
Mais hoje, é diferente amigo. Esse sentimento poderoso e responsável por essa minha conclusão, alenta e já dá sinais de que será permanente na vida de todos aqueles que fazem parte da Massa do Galo. GRANDEZA. Este é o sentimento. Nada relacionado ao sentido de arrogância ou da autoconfiança e sim, da realidade. Está aí, diante os nossos olhos. Muito mais do que qualquer visibilidade ou negócios grandiosos, o resgate desse sentimento à alma dos torcedores atleticanos, foi, sem dúvida alguma, a maior conquista de toda essa esquipe do Atlético. Jogadores, comissão, funcionários e diretoria. Todos são merecedores desse mérito.
 
 
Hoje, a torcida vai para o estádio já com a certeza de vitória. Ehhh, nem tanto, mais no mínimo, com toda segurança possível de que assistirá uma partida de altíssimo nível e o que é mais importante, sempre verá o manto sagrado ser honrado com toda a GRANDEZA e DIGNIDADE que merece. 
 
Obrigado Galo, obrigado aos jogadores, obrigado comissão e obrigado presidente. À cada dia que se passa, mais vocês merecem o mérito por tudo que hoje acontece conosco. Resumidamente, Parabéns por fazerem a Massa, feliz!
 
(Fotos: Daniel Teobaldo - Blog Soul Galo)
http://soulgalo.com.br
 
#PRACIMADELESGALO13

#CAIUNOHORTOTÁMORTO

Thomás Santos - Siga-o no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário